Revista Mundi participa de encontro de editores em Goiânia – Instituto Federal do Paraná

Revista Mundi participa de encontro de editores em Goiânia

Entre os dias 22 e 24 de junho, a Revista Mundi, na figura do editor adjunto e professor João Paulo Partala, participou do Encontro Nacional dos Editores da Rede Federal (Enedif 2016), realizado no Instituto Federal de Goiás, Campus Goiânia.

Os presentes representavam equipes de Institutos Federais de todas as regiões. O encontro foi marcado pela troca de experiência entre as editoras e periódicos já implantados e os que estão em vias de começarem os trabalhos.

“Foi possível estabelecer e estreitar o relacionamento da Revista Mundi e de outros futuros projetos com as experiências de periódicos em funcionamento pelos IFs do país. Os representantes, principalmente da Edifes e da Editora IFG, foram muito solícitos ao sanar dúvidas e propor debates”, afirma João Paulo.

O evento contou com várias discussões, desde o histórico das instituições, a atual situação, possibilidades para o futuro, até as avaliações da Capes relacionadas a periódicos e publicação de livros. Firmou-se a criação de uma rede de debates e de informações entre os editores para trocas e estabelecimento de parcerias, criação de banco de dados e avaliadores e, posteriormente, a possibilidades de coedições.

Revista Mundi

A Revista Mundi do IFPR é composta por periódicos que englobam as quatro câmaras da Capes da área interdisciplinar: Engenharia, Tecnologia e Gestão; Meio Ambiente e Agrárias; Saúde e Biológicas e Sociais e Humanidades. Além de receber artigos de demanda contínua, ela está com o prazo aberto para submissão de artigos aos dossiês temáticos da segunda edição até dia 31 de agosto. Confira na matéria.