Secretário do MEC visita IFPR – Instituto Federal do Paraná

Secretário do MEC visita IFPR

Na última sexta, dia 14, o secretário de educação profissional e tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco, esteve em Curitiba para conhecer as instalações do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e se reuniu com professores, servidores, alunos e dirigentes da instituição.

A programação começou cedo, com uma reunião de apresentação dos pró-reitores. Logo em seguida o secretário participou de uma conversa no auditório com mais de 100 pessoas e destacou o momento ímpar na educação nacional. “O Brasil se tornou protagonista no cenário mundial e temos uma previsão de crescimento de 7% até o final do ano. Para os nossos jovens isso é muito importante, pois eles participarão de maneira ativa deste momento bastante favorável aos profissionais recém formados”, completou Pacheco. O secretário estava acompanhado da coordenadora de políticas da SETEC, professora Caetana Juracy, que falou sobre a educação nos dias de hoje. “A única maneira de construir novos modelos é desconstruindo os antigos. Por isso é importante mobilizar, apresentar propostas, novos projetos”, afirma a professora.

Após a reunião o secretário entregou uma homenagem aos alunos vencedores da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2009. O IFPR recebeu 02 medalhas de bronze e três menções honrosas. Considerado o maior evento da matemática no país, a OBMEP teve a participação de mais de 19 milhões de alunos.

A tarde o secretário esteve na UTFPR visitando as instalações do Campus Curitiba e participou de uma reunião. “Saio do Paraná muito impressionado. O IFPR está crescendo vertiginosamente e chegou a 16 campi, além dos milhares de alunos na educação a distância. Isso nos dá motivos para comemorar”, finalizou Pacheco.