Segunda etapa da Oficina de Empreendedorismo Inovador estimula o desenvolvimento de ações inovadoras – Instituto Federal do Paraná

Os servidores que participaram da primeira etapa da Oficina de Empreendedorismo Inovador do IFPR vão ter a oportunidade de demonstrar na prática todos os conhecimentos adquiridos sobre o assunto. Isso porque agora, na segunda etapa, terão de elaborar uma proposta de ação empreendedora que possa ser desenvolvida em seu ambiente de trabalho. A elaboração dos projetos será orientada por meio de vídeos que já estão disponíveis para consulta na página da Oficina de Empreendedorismo inovador.

As proposta deverão conter de três a cinco páginas e ser enviadas para o e-mail dempi@ifpr.edu.br até o dia 30 de agosto. Os sete vídeos apresentam conceitos práticos de empreendedorismo inovador. Com base nessas informações, o participantes deverá elaborar um projeto de ação empreendedora composta por:

a) Título;
b) Objetivos: o participante deverá indicar de de três a cinco objetivos que o participante pretende alcançar através da proposta;
c) Metodologia de aplicação: o participante deverá indicar a metodologia que deverá ser utilizada para a execução;
d) Resultados esperados: o participante deverá desenvolver um texto explicativo sobre os resultados práticos esperados;

Mais informações podem ser encontradas na página da Oficina de Empreendedorismo Inovador.

Empreendedorismo Inovador

A Oficina de Empreendedorismo Inovador é uma atividade promovida pela Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) em conjunto com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe). É destinada aos servidores do Instituto Federal do Paraná que atuam na área de empreendedorismo inovador e demais servidores interessados em desenvolver o espírito empreendedor e disseminar a cultura de empreendedorismo inovador em seu ambiente de trabalho.

Na 1ª etapa da oficina, realizada presencialmente no dia 14 de junho, os participantes tiveram contato com conceitos gerais de empreendedorismo e inovação, com ênfase para o desenvolvimento de atitudes empreendedora na vida profissional.