Campus Avançado Coronel Vivida realiza o II Sepei – Instituto Federal do Paraná

Campus Avançado Coronel Vivida realiza o II Sepei

Publicado em

O Campus Avançado Coronel Vivida promoveu, entre os dias 14 e 16 de setembro, o II Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei), envolvendo a participação de estudantes, docentes, pesquisadores e demais interessados. O evento teve como objetivo promover e socializar as ações de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação realizadas no Instituto, visando propiciar um […]

O Campus Avançado Coronel Vivida promoveu, entre os dias 14 e 16 de setembro, o II Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei), envolvendo a participação de estudantes, docentes, pesquisadores e demais interessados. O evento teve como objetivo promover e socializar as ações de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação realizadas no Instituto, visando propiciar um espaço de troca de experiências científicas, tecnológicas, artísticas e culturais.

A abertura do Seminário contou com apresentações musicais de professores e alunos do campus, e teve a participação do Pró-Reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação, Marcelo Estevam, que ministrou a palestra “Ensino, Pesquisa e Inovação no contexto educacional brasileiro”.

Concomitante à realização do II Sepei, aconteceu a II Feira de Inovação Tecnológica (IFTech) e a II Mostra de Cursos. O evento recebeu inscrições de 27 trabalhos de alunos do campus e da comunidade externa. Do total de trabalhos apresentados pelos estudantes do campus, nove (três protótipos e seis projetos de Pesquisa e Extensão) foram selecionados para a exposição e apresentação no V Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação (Se²pin), a ser realizado entre os dias 17 e 20 de outubro, em Cascavel. O evento contou com a visita de alunos e professores de diferentes escolas e colégios de Coronel Vivida, Chopinzinho, Honório Serpa e São João. Além disso, a II Mostra de Cursos propiciou aos visitantes um espaço para conhecer os cursos ofertados, a forma de organização dos mesmos, os componentes curriculares e o perfil do egresso e do profissional formado; bem como serviu para divulgar o quantitativo de vagas para o Processo Seletivo de 2017.

Nos três dias de evento, cerca de 650 pessoas prestigiaram o II Sepei do Campus Avançado Coronel Vivida.

Topo