Semana de Integração do IFPR teve início nesta terça-feira – Instituto Federal do Paraná

Semana de Integração do IFPR teve início nesta terça-feira

Na manhã desta terça-feira (6), teve início a Semana de Integração dos Servidores do IFPR, atividade desenvolvida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) e pelos GT – Pessoas das unidades dos câmpus com o objetivo de estimular o conhecimento e a troca de informações entre os servidores e as unidades do Instituto, com vistas ao fortalecimento do IFPR e à valorização de seus potenciais humanos. A atividade é, também, alusiva ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro.

A programação do primeiro dia da Semana de Integração do Servidor iniciou com a palestra “Manutenção de atitudes proativas”, com o professor universitário, consultor, estrategista e animador cultural Guto Zafalon. Logo após, os servidores tiveram a oportunidade de apreciar uma apresentação do conjunto “Trio de Cordas”, formado pelos professores Berenice Romanelli, Sandro Romanelli e Luis Bourscheid.

Às 11h, o Reitor do IFPR, professor Irineu Mário Colombo, deixou sua mensagem aos servidores. Em breve fala, o reitor destacou que o recrutamento por meio do concurso público não apenas seleciona candidatos com excelente qualidade de formação, mas têm brindado o IFPR com servidores éticos, o que tem contribuído para alterar o conceito que a sociedade tem do funcionalismo público, trazendo um maior reconhecimento profissional, já que há cada vez mais qualidade nos serviços prestados aos cidadãos. O reitor do IFPR destacou ainda que os servidores devem buscar constante aprimoramento, tanto na sua formação acadêmica e profissional quanto nas relações interpessoais dentro do ambiente de trabalho.

Confira as fotos da abertura do evento

A Semana de Integração do Servidor prevê atividades até sexta-feira (9). Confira:

Programação conjunta (com participação de servidores de todos os câmpus)

Quinta-feira, 08/11

15h – Mesa-redonda “Inclusão e acessibilidade de Pessoas com necessidades Especiais”, com a professora Andrea Rodrigues e convidados. Mediadora: professora Evelise Dias Antunes, Coordenadora do NAPNE/PROENS. A atividade será transmitida a todos os câmpus pelos canais 1 e 2 do EaD.

Local: Sala 112, na Reitoria, e salas de EaD das unidades do IFPR (procure o local na sua unidade).

Durante a semana

Exibição em vídeo da Palestra “Manutenção de Atitudes Proativas”, com Guto Zafalon (a palestra será gravada em estúdio e o DVD será encaminhado por sedex aos câmpus. A previsão de chegada nas unidades é na quarta-feira).

Local e horário: Consulte junto ao GT Pessoas da sua unidade

Programação dos câmpus

Consulte o GT Pessoas de sua unidade para verificar as demais atividades programadas para o seu câmpus/unidade.

Programação da Reitoria (voltada, também, aos servidores dos câmpus Campo Largo, Curitiba e EaD)

Quarta-feira, 07/11

09h – Concurso de dotes Culinários. As inscrições devem ser feitas com o servidor Cleverson Alberto Leonor, da PROENS, até o final do expediente do dia 06/11.

Local: Sala 108.

9h às 18h – Atividades da Gincana. A atividade está sendo organizada pelas servidoras Kimberly Metzker Oro, da PROENS, e Érica Dias de Paula, da PROEPI. As inscrições devem ser feitas com o servidor Gilmar Amaral, do Gabinete do Reitor. O regulamento desta atividade segue em anexo.

13h30 – “Conhecendo o Francês”, com a intercambista Lily

L0cal: Sala 112 – 1º andar

16h – Peça “Auto da compadecida”, com a Cia de Teatro da UFPR Litoral

Local: Auditório da Unidade João Negrão do Câmpus Curitiba

Quinta-feira, 08/11

9h às 12H – Sessões de Quick Massage, com a professora Maria Izabel e as estudantes do Curso de Massoterapia do Câmpus Curitiba.

Local: Sala 110 – 1º andar

9h – “Aprendendo a fazer Cupcake”, com a professora Andrea Rodrigues, da Diretoria Sistêmica de EAD. Inscrições devem ser feitas na segunda-feira (5), com as servidoras Gisley Lima Menezes (PROGEPE) e Gislene Bovolim (PROAD). São 20 vagas disponíveis. Contribuição: R$ 5,00 (Em informe anterior, havíamos divulgado o valor de R$ 20, mas o valor correto da contribuição é R$ 5,00).

Local: Sala 108 – 1º andar

10h às 12h – Demonstração de Produtos da Linha Eudora (Boticário) e Natura

Local: Sala 114 – 1º andar

14h às 17h – “Prevenção de doenças crônicas”, com a Enfermeira Rosário, da UFPR.

Local: Sala 114 – 1ºAndar

14h30 às 16h30 – Demonstração de produtos Natura para pele e cabelo

Local: Sala:108 – 1º Andar

Local: Sala 112, na Reitoria, e salas de EaD das unidades do IFPR.

16h – “Conversando em Libras”, com a servidora Josiane Poleski, da PROEPI

Local: Sala 114 – 1º andar

16h – “Etiqueta à mesa”, professora Marlene Oliveira, da Diretoria Sistêmica de EaD. São 35 vagas. As inscrições devem ser feitas com a servidora Gisley Lima Menezes na segunda feira (05).

Local: Sala 108 – 1º andar

Sexta-feira, 09/11

09h – Encerramento com café da manhã em todas as unidades do IFPR e divulgação dos resultados da Gincana. Exibição de fotos com os melhores momentos da Semana de Integração. Comemoração dos aniversários de setembro e outubro. Apresentação de talentos artísticos (você ainda pode se inscrever para esta atividade até quinta-feira (8), no GT Pessoas de sua unidade).