Seminário discute Políticas de Ação Afirmativa no IFPR – Instituto Federal do Paraná

Seminário discute Políticas de Ação Afirmativa no IFPR

Nesta quarta-feira (19) será realizado um Seminário para debater as Políticas de Ação Afirmativa no Instituto Federal do Paraná (IFPR). O evento é aberto a toda comunidade interna, servidores técnico-administrativos e docentes, especialmente os que compõem as Bancas de Validação de Autodeclaração e os servidores das Secretarias Acadêmicas de todos os campi do IFPR. A formação atende à Política de inclusão do Instituto, prevista no Edital 019, que trata da inclusão racial, social, de indígenas e deficientes nos cursos do IFPR.
O Seminário é organizado pela A Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação (PREPPG) e conta com a participação de quatro professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR): Paulo Vinícius B. Silva, Eduardo Harder, Rosana Sá de Britto e Douglas Ortis. Os docentes participarão da mesa redonda “A Importância das Políticas de Ação Afirmativa no cenário educacional”, que será realizada às 09h, no auditório da Reitoria.
No período da tarde os servidores participam de Grupos de Trabalho, conforme a área para a qual foram designados: Comissões de Inclusão Racial, Inclusão Social, Inclusão Indígena, Inclusão de pessoas com deficiência e Secretaria Acadêmica.
O evento também é aberto à comunidade externa, estudantes e pesquisadores interessados. Participe!
Serviço:
Seminário sobre Política de Ação Afirmativa
Data: 19 de janeiro de 2011 (quarta-feira)
Hora: Mesa redonda às 09h e Grupos de Trabalho a partir das 14h
Local: Mesa Redonda –  Auditório da Reitoria (João Negrão, 1285) e GT´s – salas de aula no mesmo endereço.