Servidoras da Secretaria Acadêmica de Curitiba fazem doação de presentes em São José dos Pinhais – Instituto Federal do Paraná

Nesta segunda-feira (13) três servidoras do IFPR visitaram uma escola em São José dos Pinhais para realizar a entrega de um presente de Natal diferente: uma cadeira de rodas. O pedido foi feito através de uma carta para o Papai Noel enviada aos Correios por Emily Gabrielle de Andrade, de 9 anos. A menina fez o pedido para a prima, que tem paralisia cerebral.

“Nós nos comovemos com o que foi pedido e porque o presente era para a prima da Emily. Uma criança abriu mão do seu próprio presente para pedir algo para outra pessoa. Ela tem um coração muito grande”, diz Joice Mickus, da Secretaria Acadêmica do Campus Curitiba. Além de Joice, também participaram do processo as servidoras Jocelaine Espíndola da Silva e Tatiana Niwa.

Da escolha da carta nos Correios até a entrega foi necessário o envolvimento de várias pessoas, além de uma pesquisa sobre o tipo de cadeira de rodas que a menina precisava, seguida por pesquisas de preços e uma mobilização para o levantamento do dinheiro. Joice conta que as servidoras passaram uma lista no Instituto e cerca de 60 pessoas contribuíram, entre técnicos e professores. “Com o dinheiro arrecadado pudemos comprar, além da cadeira, mais 130 brinquedos para as outras crianças da escola e algo especial para a Emily”.

Em virtude do interesse demonstrado e pela disposição em ajudar, os Correios, que geralmente selecionam as cartas, separam os presentes e fazem a entrega, convidaram as servidoras do IFPR para compartilhar o momento da entrega do presente. “Foi muito emocionante. O Papai Noel chamou primeiro a Emily, assim que ela viu a cadeira de rodas começou a chorar”, relembra Joice.

As fotos da entrega serão disponibilizadas em breve!