Servidores do IFPR participam de curso de Siafi Operacional – Instituto Federal do Paraná

Servidores do IFPR participam de curso de Siafi Operacional

Cerca de 23 servidores do IFPR participam, entre os dias 18 e 21 de agosto, do curso de formação de Siafi Operacional, por meio de mais uma ação da DCA/Progepe, em parceria com a Esaf/PR. O curso tem como objetivo capacitar os participantes para o uso do sistema Siafi, além da utilização de suas principais tabelas em procedimentos de execução orçamentária e financeira.

Com carga horária de 32 horas, sua metodologia é composta de aulas expositivas/participativas e da aplicação de exercícios e trabalhos práticos, a fim de possibilitar o conhecimento de conceitos, rotinas e execução do programa Siafi. O público-alvo são servidores que atuam nas ações de acompanhamento e controle da execução orçamentária, financeira e patrimonial, assistentes, técnicos e auditores financeiros dos campi, e ainda aqueles que trabalhem com informações orçamentárias e financeiras.

Ao final do curso, o servidor deve estar apto à entender as principais definições e características do Siafi; identificar as etapas da execução da receita e despesa e sua caracterização; compreender o papel da programação financeira; diferenciar crédito de recurso; entender o funcionamento do Subsistema de Contas a Pagar e a Receber; consultar transações da execução orçamentária e financeira, entre outros.

O curso faz parte de uma série de ações de capacitação decorrentes de tratativas firmadas entre a Diretoria de Capacitação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (DCA/Progepe) do IFPR e o Centro Regional de Treinamento da Escola de Administração Fazendária (Esaf/PR).

CURSO: Siafi Operacional

DATA: 18 a 21 de agosto de 2015.

LOCAL: Rua João Negrão, 246 – 7º andar – Centro – Curitiba-PR

HORÁRIO: 08h30min as 17h30min