Sexta é dia de “IFeirinha Agroecológica” no Câmpus Campo Largo – Instituto Federal do Paraná

Sexta é dia de “IFeirinha Agroecológica” no Câmpus Campo Largo

Uma movimentação incomum pode ser percebida nos corredores do Câmpus Campo Largo nas tardes de sexta-feira. É no local que pequenas bancas de produtos como pinhão, hortaliças e frutas – todos produzidos com base nos princípios da Agroecologia – ganham espaço para comercialização. É a IFerinha Agroecológica, projeto desenvolvido por professores e estudantes do Curso Técnico em Agroecologia do câmpus.

A primeira edição aconteceu na tarde do último dia 18. O objetivo do projeto é fomentar um espaço de produção, comercialização e de encontro para discussão e troca de experiências e conhecimentos em Agroecologia.

Neste primeiro momento, a feira é dirigida aos servidores e estudantes do IFPR. A expectativa dos organizadores é que – com o ganho de experiência e uma produção regular por parte dos estudantes e ex-estudantes do curso de Agroecologia – produtores do município também sejam convidados a participar.