Simpósio discute inclusão nos institutos federais – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Simpósio discute inclusão nos institutos federais

Publicado em

Copiado!

Nesta quinta-feira (26), especialistas discutirão o atendimento de alunos com deficiência nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O debate integra o II Simpósio dos Institutos Federais promovido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação. O evento, previsto para as 14h, tem transmissão da TV MEC (https://tv.mec.gov.br/).

Serão debatidas as políticas públicas e a legislação de educação profissional, assim como as necessidades educacionais de alunos com transtornos globais de desenvolvimento, deficiência visual e auditiva.

Participam do debate o coordenador de educação profissional inclusiva do MEC, Franclin Nascimento; o professor do Instituto Federal de Pernambuco, Gustavo Estevão; a professora Christiane Magalhães, representante da secretaria estadual de saúde de Minas Gerais; a colaboradora do Instituto Federal do Pará, Scheilla Abbud e a professora do Instituto Federal Sudeste de Minas, Raquel Vidigal Santiago.

Até o mês de novembro, gestores e estudiosos da educação profissional se reunirão na última quinta-feira de cada mês, em Brasília, para debater temas pertinentes à gestão e modelo pedagógico dos institutos federais.

Fonte: MEC

Topo