Sorteio relativo ao RSC acontece no próximo dia 09 – Instituto Federal do Paraná

Sorteio relativo ao RSC acontece no próximo dia 09

Na última quarta-feira (03), estiveram reunidos no prédio da Reitoria do IFPR o presidente da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), Professor Elcio Martens, e representantes da Reitoria para discutirem questões relacionadas aos próximos encaminhamentos do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC). Tendo em vista a liberação da Setec/MEC para o acesso ao sistema para habilitação dos professores cadastrados como avaliadores e a realização do sorteio da Comissão Especial de Reconhecimento de Saberes e Competência (Cersc), acordou-­se que compete ao Núcleo de Apoio a Processos de Seleção (Naps) a homologação dos professores avaliadores e à CPPD a realização do sorteio da Cersc, conforme Resolução do IFPR nº 18/2014.

No próximo dia 09 serão realizados os primeiros sorteios dos avaliadores que irão compor a  Cersc. Atualmente, o IFPR conta com 122 professores ativos como avaliadores e cerca de 20 processos com solicitação de RSC.

O Naps reforça que o cadastro como professor avaliador do RSC possui fluxo contínuo, devendo o docente interessado se cadastrar na página do Simec (simec.mec.gov.br), escolhendo o Ministério da Educação como órgão e o IFPR como Unidade Orçamentária e como Unidade Gestora. Após a homologação de seu cadastro, o professor receberá um e­mail com senha provisória, devendo acessar o sistema, trocar a senha e finalizar o cadastro. Somente após esses passos o docente participará do sorteio como professor avaliador.