3ª FORMATURA IFPR – CÂMPUS TELÊMACO BORBA – Campus Telêmaco Borba

3ª FORMATURA IFPR – CÂMPUS TELÊMACO BORBA

No dia 24 de Abril de 2013 aconteceu a 3ª Formatura dos cursos presenciais do Câmpus Telêmaco Borba. No evento, 54 alunos receberam a certificação de conclusão dos cursos técnicos em agroecologia (Ortigueira), eletromecânica, florestas e informática.

A mesa diretiva da sessão foi composta pela Diretora-Geral do Câmpus Telêmaco Borba, do Instituto Federal do Paraná, professora Karina Mello Bonilaure, representando o magnífico reitor Irineu Mario Colombo; pelo excelentíssimo Prefeito, senhor Luiz Carlos Gibson; pelo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Ronaldo Mendes Evaristo; pelo Diretor de Planejamento e Administração, senhor Rubens Felipe Ribeiro; pelo Paraninfo das Turmas, professor Jefferson Adriano de Souza; e pelos professores homenageados: João Luís Dremiski, Ronaldo Mendes Evaristo, Rodrigo Diego Quoos e Rafael Poltronieri, homenageados pelos alunos dos cursos de Agroecologia, Eletromecânica, Florestas e Informática, respectivamente.

O Paraninfo das turmas, Professor Jefferson, compartilhou a homenagem recebida pelos formandos, com os servidores que trabalham arduamente para consolidar o IFPR. Citou trechos da música I WAS HERE: EU ESTIVE AQUI, apresentada no final da formatura pelos alunos do Ensino Médio Integrado.

O Prefeito, senhor Luiz Carlos Gibson, ressaltou a importância do Câmpus, pois os jovens da cidade e região não precisam mais se deslocar para realizarem seus estudos. Também comentou sobre os novos cursos na modalidade EAD (Educação à Distância) que serão oferecidos à comunidade: Agente Comunitário de Saúde, Transações Imobiliárias e Técnico de Hospedagem e finalizou o discurso dizendo: “Parabéns! E que Deus os abençoe nessa nova jornada”.

A Diretora-Geral do Câmpus, professora Karina Mello Bonilaure, comentou que é um privilégio oferecer educação profissional, principalmente tendo o apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba e de Ortigueira. Citou as seguintes frases: “Os melhores profissionais são as pessoas comprometidas com seu trabalho”, “Transformamos a sociedade através do nosso trabalho” e “Quando temos um trabalho nos realizamos”. Finalizou seu discurso parabenizando os técnicos.

O Vice-Prefeito, Pastor Dã Gonçalves Cortez, esteve presente na cerimônia. A solenidade teve duração de 1 hora e contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas.