Alunos do Câmpus Telêmaco Borba visitam a EXPOFOREST 2014 – Campus Telêmaco Borba

Notícias

Alunos do Câmpus Telêmaco Borba visitam a EXPOFOREST 2014

Publicado em

Copiado!

As professoras Karine Ramos da Rosa Bellon e Alessandra Assad acompanharam 21 alunos, do curso técnico integrado em florestas – Câmpus Telêmaco Borba, na EXPOFOREST 2014.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto a maior feira do setor de base florestal da América Latina. A visita aconteceu no dia 22 de maio de 2014.

Saiba mais sobre a EXPOFOREST:

A Expoforest (Feira Florestal Brasileira) é uma feira florestal estática/dinâmica focada em máquinas, equipamentos, insumos e tecnologia voltada para a produção de madeira de florestas plantadas. Sendo um excelente local para negócios e lançamentos de novos produtos, pois o público visitante é altamente especializado. Uma das características principais da Expoforest é que ela ocorre no meio de uma plantação de eucalipto. Assim, os visitantes podem ver “in loco” as operações ocorrendo de acordo com a prática real.

A Expoforest é a maior feira do setor de base florestal da América Latina; Reúne os principais players do mercado (silvicultura, biomassa, tecnologias, colheita e transporte de madeira); A feira é focada em negócios e lançamentos de máquinas, equipamentos, insumos e produtos do segmento de base florestal; Foi a primeira feira do segmento florestal do Brasil. O público que participa da Expoforest é altamente especializado, formado principalmente por técnicos, engenheiros, gerentes e diretores que atuam nas empresas de base florestal da América Latina e de diversos outros países como: Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Suécia, Austrália, entre outros. O evento aconteceu em uma área de 130 hectares de floresta plantada de eucalipto clonal com 6,5 anos de idade. O espaço, pertencente à International Paper do Brasil, localiza-se no município de Mogi Guaçu, a 65 km da cidade de Campinas, estado de São Paulo, com fácil acesso a aeroportos e rodovias.

A Expoforest 2014 bateu recordes de visitação nos três dias do evento. Ao todo, a Feira Florestal Brasileira recebeu um público 25.107 visitantes. Foram 9.352 profissionais no primeiro, 11.112 no segundo e 4.643 no terceiro. Representantes de todos estados do Brasil estiveram presentes na Expoforest e dos seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Áustria, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Congo, Equador, Espanha, EUA, Finlândia, Hungria, Índia, Itália, Japão, Paraguai, Peru, Portugal, República Checa, Senegal, Suécia, Suíça, Uruguai, Venezuela. Mais de 152 milhões de reais foram negociados em máquinas e equipamentos. “Estes números comprovam que a cada edição a Expoforest se consolida como um evento que propicia a realização de bons negócios. Sem contar que mostra a força e crescimento do setor de florestas plantadas”, avalia o diretor de negócios da Expoforest, Rafael A. Malinovski. A Feira Florestal Brasileira contou 208 expositores que apresentaram suas máquinas e equipamentos de forma dinâmica e estática.

Novamente o público visitante pode acompanhar os principais lançamentos do mercado sendo operados in loco  e observar as vantagens de cada um ”,destaca Rafael Malinovski A próxima edição da Expoforest, de acordo com a Malinovski Florestal, empresa organizadora da Feira, está programada para 2017.

Topo