Alunos do Curso Técnico em florestas realizam uma visita técnica no Parque Estadual do Guartelá – Campus Telêmaco Borba

Nesta quarta feira (26/01), Os alunos do Curso Técnico em florestas juntamente com os professores Ivã Vinagre, Ricardo de Souza e Roberto Martins , realizaram uma visita técnica no Parque Estadual do Guartelá, que é uma unidade de conservação situado dentro do território da cidade de Tibagi (PR) a 44 km de Telêmaco Borba.

Na visita os alunos tiveram um contato de perto com a natureza que serviram de apoio para a disciplina de solos e dendrologia que está inserido na grade curricular do curso e tiveram explicações dos professores e guias sobre a flora, fauna e a geologia local de maneira contextualizada,onde os alunos puderam conhecer com mais proximidade os conceitos estudados em sala de aula reforçando a teoria de maneira mais significativa e enriquecendo ainda mais o repertório visual.

Desta forma essas visitas conseguem articular e enfatizar de maneira significativa a compreensão dos conteúdos já estudados de maneira mais estimulante.