Editais de Pesquisa e Extensão 2019 – Campus Telêmaco Borba

Editais de Pesquisa e Extensão 2019

Atualizado em

Copiado!

Projetos:

Projeto Introdução a Robótica com Microcontroladores (Robótica Jr) Oferta Vagas

Professora Suelyn Fernanda da Silva

Os coordenadores do projeto “INTRODUÇÃO A ROBÓTICA COM MICROCONTROLADORES”, tornam público o presente Edital a fim de divulgar as inscrições para a turma 2019.2.

As inscrições estarão abertas até o dia 30 de agosto de 2019, e devem ser feitas pelo endereço: https://bit.ly/RoboticaIFPR2019_2.

Poderão se inscrever alunos do 1o e 2o anos dos cursos técnicos Integrados de Mecânica, Informática e Jogos Digitais e os alunos dos primeiros anos de Automação do IFPR; alunos do 1o ano do Ensino Médio de Colégios Estaduais; e alunos do 1o ano, bolsistas de Colégios Particulares.

Confita o Edital: Edital No 2019_2

Resultado: Resultado Edital No 2019_2


Desenvolvimento de um robô scara didático;

Kit didático de automação para aplicações didática da indústria 4.0;

Prof. Me. Leandro Roberto Baran

O Coordenador dos projetos: Desenvolvimento de um robô scara didático; e Kit didático de automação para aplicações didática da indústria 4.0; torna público o presente Edital para seleção de 02 (dois) estudantes de Ensino Médio para bolsa no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (Pibic-Jr).

Confira o edital: Edital_PIBIC_Jr_BARAN


Projetos:

Desenvolvimento de um robô scara didático;

Análise de Evasão no Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial;

Prof. Me. Leandro Roberto Baran

O Coordenador dos projetos: Desenvolvimento de um robô scara didático; e Análise de Evasão no Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial; torna público o presente Edital para seleção de 02 (dois) estudantes de Ensino Superior para bolsa no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic).

Confira o edital: Edital_PIBIC

 

Projeto Esporte e lazer na região dos campos gerais: uma análise dos espaços, em foco o município de Telêmaco Borba – SELEÇÃO DE BOLSISTA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR (PIBIC-Jr)

Professora: Mariana Ciminelli Maranho

A coordenadora do projeto Esporte e lazer na região dos campos gerais, torna público a presente Chamada para seleção de 01 (um) estudante do ensino médio integrado em Informática para Internet para o PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR (PIBIC-Jr).

Confira o edital: Seleção bolsista Prof Mariana

Resultado Final: Edital seleção bolsista – resultado PDF

 


Projeto Masculinidades, feminilidades e espaços sociais –  EDITAL 001/2018 PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS – Campus Telêmaco Borba

Professora: Andrea Mazurok Schactae

A coordenadora do Projeto – Masculinidades, feminilidades e espaços sociais, torna público o presente edital para seleção de 01 (um) estudante de Ensino Médio para bolsa no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC JR. IFPR/CNPQ.

Confira o edital: edital_bolsista_IFPR_2019

 


 

Projeto FOCO – Formação continuada para professores de Física e Ciências da rede pública estadual de Telêmaco Borba – CHAMADA INTERNA ESPECÍFICA 01 – PIBEX GRADUAÇÃO

Professor: Lucas Anedino de Souza

O coordenador do projeto FOCO – Formação continuada para professores de Física e Ciências da rede pública estadual de Telêmaco Borba, torna público a presente Chamada para seleção de 01 (um) estudante de Ensino Superior para bolsa no PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE EXTENSÃO – PIBEX/IFPR – DIEXT/PROEPPI

Confira o edital: Seleção Bolsista FOCO

 


 

CHAMADA INTERNA ESPECÍFICA – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIBIC Jr/CNPq) – EDITAL N.05/2019 – DIPE/PROEPPI

Professor: Caio Guilherme Secco de Souza

O coordenador do projeto Irrigação convencional x Irrigação por gotejamento com materiais de baixo custo: análise comparativa de parâmetros físico-químicos e de desenvolvimento de hortaliças, torna público a presente Chamada para seleção de 01 (um) estudante de Ensino Médio para bolsa no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC Jr/CNPq).

Confira o edital: Edital para seleção de bolsistas PIBIC Jr Projeto 2 Prof Caio

 


 

CHAMADA INTERNA ESPECÍFICA – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIBIC Jr/CNPq) – EDITAL N.05/2019 – DIPE/PROEPPI

Professor: Caio Guilherme Secco de Souza

O coordenador do projeto Desenvolvimento de um sistema de irrigação multissensorial automatizado para uma horta orgânica escolar, torna público a presente Chamada para seleção de 01 (um) estudante de Ensino Médio para bolsa no Programa Institucional de Bolsas de IniciaçãoCientífica (PIBIC Jr/CNPq).

Confira o edital: Edital para seleção de bolsistas PIBIC Jr Projeto 1 Prof Caio

 


 

CHAMADA INTERNA ESPECÍFICA – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIBIC Jr/CNPq) – EDITAL N.05/2019 – DIPE/PROEPPI

Profª Luana Cheven Perbore dos Santos

A coordenadora do projeto Efeito de diferentes sistemas de adubação orgânicos no desenvolvimento de plantas de tomate e de morango.torna público a presente Chamada para seleção de 01 (um) estudante de Ensino Médio para bolsa no Programa Institucional de Bolsas deIniciação Científica (PIBIC Jr/CNPq).

Confira o edital: seleção de bolsistas Profa Luana

Inscrição de 28/06 a 05/07 – via formulário eletrônico: https://forms.gle/yF2cYmbeELSMzjYt9

 


 

PROJETO OUTRAS VOZES: UMA ANTOLOGIA POÉTICA – CHAMADA INTERNA ESPECÍFICA PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE EXTENSÃO – PIBEX/IFPR DIEXT/PROEPPI

Prof. Daniel José Gonçalves

O coordenador do projeto Outras Vozes: uma antologia poética torna público a presente Chamada para seleção de 01 (um) estudante de Ensino Médio para bolsa no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (Pibic-Jr).

Confira o edital: Edital Seleção Projeto Outras Vozes

Resultado Final: Projeto Outras Vozes

 


 

PROJETO PRESERVART – CHAMADA INTERNA ESPECÍFICA 01 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE EXTENSÃO – PIBEX/IFPR DIEXT/PROEPPI

Prof. Guilherme Sachs

O coordenador do projeto PreservArt – pensando o meio ambiente através da arte e do artesanato torna público a presente Chamada para seleção de 01 (um) estudante de Ensino Médio para bolsa no Programa Institucional de Bolsas de Extensão – PIBEX/IFPR DIEXT/PROEPPI.

Confira o edital: Seleção bolsista PreservArt

Resultado Final: Resultado PreservArt Guilherme

 


 

PROJETO ESTRATÉGIAS PARA COMPREENSÃO LEITORA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA – EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR (PIBIC-Jr)

Profª Kelly Cristinna Frigo Nakayama

A coordenadora do projeto Estratégias para compreensão leitora em língua estrangeira torna público o presente Edital para seleção de 01 (um) estudante de Ensino Médio para bolsa no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (Pibic -Jr).

Confira o edital: Edital seleção 2019- PIBIC Jr

Resultado Final: Resultado da seleção de bolsista PIBIC- Jr

 


 

PROJETO CINE CAFÉ HISPÁNICO – EDITAL Nº 02/2019 – SELEÇÃO DE BOLSISTA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE AÇÃO DE EXTENSÃO (PIBEX- Jr)

Profª Kelly Cristinna Frigo Nakayama

A coordenadora do projeto Cine Café Hispánico torna público o presente Edital para seleção de 01 (um) estudante de Ensino Médio para bolsa no Programa Institucional de Bolsas de Ação de Extensão (Pibex -Jr).

Confira o edital: Edital seleção 02 2019 PIBEX Jr

Resultado Final: Resultado da seleção de bolsista PIBEX

 


PROJETO LITERATURA E CIDADANIA – EDITAL Nº 01/2019 – SELEÇÃO DE BOLSISTA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE EXTENSÃO (PIBEX-Jr)

Profª Katrym Aline Bordinhão dos Santos

A coordenadora do projeto Literatura e cidadania torna público o presente Edital para seleção de 01 (um) estudante de Ensino Médio para bolsa no Programa Institucional de Bolsas de Extensão – PIBEX- JR.

Confira o Edital: PIBEX JR – Literatura e Cidadania

Resultado Final: Edital_seleção de bolsista pibex jr. resultado

 

 

 


CURSO DE INTRODUÇÃO A ELETRÔNICA E PROGRAMAÇÃO PARA ROBÓTICA

Inscrições abertas de 20/03/2019 até 27/03/2019.

O curso terá dois módulos: Conceitos Básicos de Algoritmos para Arduíno; e Eletricidade e Eletrônica básica.

As aulas serão lecionadas no horário das 18:15 as 20:15, as quintas (módulo de eletrônica) na sala de eletrônica no galpão, dentro do campus de Telêmaco Borba do IFPR. O módulo de algoritmos será lecionado apenas no segundo semestre e a sala e horário serão definidos posteriormente. As aulas do módulo de eletrônica terão início no dia 04/04/2019 e irão até o dia 08/08/2019.

Acesse aqui o Edital No 2019_1 PROJETO INTRODUÇÃO A ROBÓTICA COM MICROCONTROLADORES

Formulário de inscrição

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.