Klabin Monte Alegre e IFPR celebram parceria – Campus Telêmaco Borba

Klabin Monte Alegre e IFPR celebram parceria

A parceria firmada entre Klabin e IFPR (Instituto Federal do Paraná) começa a render frutos. Com uma proposta de cooperação entre as partes, o programa Colaborar é direcionado a alunos dos cursos técnicos de Mecânica e Automação Industrial e do tecnólogo em Automação Industrial para desenvolver ações que contribuem com o desenvolvimento dos estudantes.

O projeto envolve 35 representantes do IFPR, entre alunos e professores, para estudar problemas reais da Fábrica de Monte Alegre e criar soluções a serem aplicadas no dia a dia. O coordenador do projeto é o professor Ademir Stefano Piechnicki. Colaboradores da Unidade atuam como tutores que participam desde a escolha dos problemas a serem desenvolvidos até a conclusão dos projetos.

O objetivo da parceria é promover o trabalho colaborativo, para que os alunos vivenciem na prática sua aprendizagem e contribuam com soluções em assuntos relevantes para a empresa, de forma que a interação entre o Instituto e a Klabin proporcione crescimento para ambas as partes. Até novembro de 2019, os alunos realizarão a entrega dos trabalhos.

O Gerente de Manutenção da Unidade Monte Alegre, Arnaldo Jasinski, reforça a importância do projeto. “Me sinto feliz em retribuir para a sociedade a oportunidade que tive de aprender uma profissão, como quando iniciei minha carreira como aprendiz da Klabin, em 1988. Por isso, o objetivo desse projeto é, justamente, aproximar os alunos das práticas da indústria para pensar em soluções conjuntas. É um compromisso social: dar oportunidade de desenvolvimento, aprendizado e crescimento pessoal e profissional aos jovens do município”, aponta Arnaldo.

Fonte: Comunicação Klabin.