Inauguração de bloco didático, comemoração do o primeiro ano de funcionamento do campus de Telêmaco Borba – Campus Telêmaco Borba

Na sexta-feira (13), a comunidade do Instituto Federal Campus Telêmaco Borba inauguração do bloco didático. O prédio em funcionamento atende aos cursos Técnico subseqüentes de Eletromecânica, Florestas, Designer de Móveis, Informática, de Jogos Digitais e os cursos presenciais virtual de Técnico em Secretariado e Técnico em Administração.

Na ocasião tivemos a presença do Secretario de Estado da Ciência Tecnologia, e Ensino Superior, Prof. Alípio Leal Neto, proferiu uma palestra para os servidores do Campus, sobre as ações da secretaria do Estado. O Professor Alípio Leal Neto, fez considerações importantes a respeito das relações entre as instituições federais, estaduais e municipais, enfatizando uma proposta de educação republicana.

Durante a palestra os professores Roberto Martins de Souza, Luciana Maestro Borges e Ronaldo Evaristo apresentaram defenderam as proposta de projetos que foram encaminhados a SETI. Os projetos estão relacionados à implantação de um laboratório de Metrologia para o Campus de Telêmaco Borba e Ivaiporã, a professora Luciana que apresentou o projeto do Centro Interdisciplinar de Agroecologia e Tecnologias Sustentáveis (CIATES) justifica a sua criação visa promover e divulgar o desenvolvimento de técnicas menos degradantes, economicamente viáveis e socialmente mais justas para a população do município de Ivaiporã. Além disso, representa um caráter multidisciplinar e interinstitucional entre estudantes, professores, agricultores e a comunidade em geral.

O diretor geral do Campus, professor Renato Luiz do Nascimento, lembrou o período de implantação do Campus bem como das atividades acadêmicas desenvolvidas nesse primeiro ano, e justificando a reconhecendo a importância da presença do secretario estadual, responsável pelo trabalho enquanto foi reitor no Instituto Federal do Paraná.