Alunos de Floresta cumprem Campanha de Solidariedade com os Povos Indígenas – Campus Telêmaco Borba

Alunos de Floresta cumprem Campanha de Solidariedade com os Povos Indígenas

A turma do primeiro ano do curso técnico em florestas já arrecadou dezenas de cobertas, roupas e calçados no Campus de Telêmaco Borba desde que assumiram a campanha de apoio aos indígenas Kaingang na Aldeia de Queimadas, localizada no Município de Ortigueira. A proposta foi iniciativa dos próprios indígenas da Aldeia após visita dos alunos realizada no início do mês de abril. Agora, a parceria pretende ser reforçada com as atividades de pesquisa dos recursos florestais na Aldeia, em especial com o manejo dos produtos utilizados para a produção artesanal de cestos e balaios, onde são utilizadas espécies nativas como a Criciúma e a Taquara. Além disso, a proposta inclui o levantamento do extrativismo do pinhão na Aldeia.

Prof. Roberto Martins de Souza