Vozes do Invisível: antologia de poesia organizada por estudante está disponível para leitura – Campus Telêmaco Borba

A partir de hoje os amantes de poesia podem contar com um novo material para leitura. Trata-se da antologia Vozes do Invisível: poemas com raça, gênero e classe, organizada pela estudante Marcelly Maria Souza da Cruz, do Curso Técnico Integrado em Automação Industrial.

Para a antologia foram selecionados um total de 50 poemas de 11 poetas diferentes, oriundos de diversas regiões do país. O leitor encontrará poemas de autores consagrados como Sérgio Vaz, Conceição Evaristo, Cristiane Sobral e Ricardo Aleixo, mas também terá boas surpresas com poetas emergentes no cenário nacional.

Vozes do invisível é resultado do projeto de pesquisa Outras vozes: uma antologia poética, proposto pelo professor Daniel José Gonçalves. De acordo com ele, “o objetivo do projeto era organizar uma antologia de poesia brasileira contemporânea que dialogasse com temas relacionados aos Direitos Humanos”. Para isso, a escolha dos poemas focalizou a interseccionalidade entre raça, gênero e classe, buscando um panorama amplo do cenário de desigualdades presentes no país.

Segundo Marcelly Cruz, “a leitura da antologia é importante porque oferece um primeiro contato com essa literatura que é desconhecida por muitos, além de poder servir de suporte para professores e estudantes na abordagem de questões complexas presentes na nossa sociedade.”

A antologia também conta com um artigo da estudante que explica a reflexão que está por trás da preparação do trabalho, além de biografia dos poetas selecionados.

Não fique aí parado! Para ler e baixar Vozes do Invisível: poemas com raça, gênero e classe basta acessar o link https://issuu.com/vozesdoinvisivel

Boas leituras!

Área de anexos