Alunos de Floresta concluem construção do Viveiro Florestal do IFPR – Campus Telêmaco Borba

Alunos de Floresta concluem construção do Viveiro Florestal do IFPR

No último dia 30 de junho os alunos do 2º ano do Curso de Técnico em Florestas do Campus de Telêmaco Borba concluíram a implantação de seu viveiro florestal com a finalidade educativa. Ao longo do semestre os alunos formaram 5 grupos, cada qual com o objetivo de organizar e distribuir tarefas de implantação, desenvolvimento e fomento de mudas florestais, especialmente para uso em comunidades da região.As atividades fazem parte da unidade curricular em Sementes e Viveiros florestais que compõe o módulo II do curso. O objetivo do referido viveiro é produzir mudas de essências florestais nativas e exóticas para atender as finalidades de recuperação de áreas degradadas, produção agroflorestal, arborização urbana e produção de monocultivos arbóreos.