Campus Telêmaco Borba

IFPR REALIZA MATRÍCULAS DOS CURSOS A DISTÂNCIA PELO E-TEC BRASIL

O Instituto Federal do Paraná informa por meio desta, que estão abertas as matrículas para os Cursos Técnicos em Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Logística e Eventos. Os candidatos aprovados no Processo Seletivo deverão comparecer ao IFPR, impreterivelmente, até o dia 15 de julho de 2011, no horário das 09:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00, munidos da seguinte documentação:

a) Uma fotocópia autenticada da cédula de identidade (não será aceita carteira de habilitação);

b) Uma fotocópia autenticada do CPF;

c) Uma fotocópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Médio;

d) Uma fotocópia autenticada da certidão de nascimento ou casamento;

e) Procuração pública ou instrumento particular, desde que com firma reconhecida em cartório, ao seu representante, para efetuar procedimentos de entrega de documentação, se o candidato estiver impossibilitado de comparecer, devendo o candidato de inclusão racial assinar pessoalmente a declaração prevista na alínea f) e submeter-se a entrevista em data alternativa, conforme estipulado no Guia do Candidato;

f) Para os candidatos de inclusão racial, além dos itens acima, declaração de próprio punho, perante autoridade constituída do Instituto Federal do Paraná, de que o candidato é de cor preta ou parda e possui fenótipos que o caracterizam na sociedade como pertencente ao grupo racial negro;

g) Os candidatos de inclusão social, oriundos de escola pública, deverão comprovar que cada uma das séries de seus estudos de ensino fundamental e médio foi cursada com aprovação em escola pública do Brasil, mediante a apresentação do Histórico Escolar do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

h) Para os candidatos de inclusão social e de inclusão racial, uma declaração segundo modelo fornecido no ato de registro, de que o candidato não possui escolaridade de nível superior.

i) Para os candidatos que concluíram o Ensino Médio no exterior, além dos itens a, b c e d, apresentar duas fotocópias autenticadas do documento de revalidação e/ou equivalência de estudos no Brasil.

j) Para os estrangeiros, a carteira de identidade – RNE – Registro Nacional de Estrangeiro. O Instituto está localizado na Rodovia PR 160, Km 19,5 (Antigo Pavilhão de Exposições).

Maiores informações pelo e-mail secretaria.tb@ifpr.edu.br ou pelo telefone 3221-3000.