Alunos de Informática Desenvolvem Projeto de Robótica – Campus Telêmaco Borba

Alunos de Informática Desenvolvem Projeto de Robótica

Vejam o vídeo

Em Julho de 2011 ocorreu o desenvolvimento do primeiro protótipo envolvendo o projeto de reciclagem de lixo tecnológico. O robô, nomeado “Frenzy”,  foi criado com materiais reciclados, entre eles: CD’s, pilhas, circuitos e sensores, o robô “Frenzy” é classificado como um robê móvel.Na presença de obstáculos, o protótipo corrige a trajetória e segue seu caminho. Os alunos que participaram projeto foram Vanir Pereira, Wanderson Moreira Simão, orientados pelos professores Rafael Poltronieri e Ronaldo Mendes Evaristo.
O projeto segue em funcionamento, com outras atividades envolvendo o estudo da robótica como ferramenta de  apoio ao Desenvolvimento Pedagógico.  Esta atividade contará com 10 alunos do ensino médio da rede estadual de ensino e 10 alunos do Instituto Federal. As inscrições para esse projeto serão abertas na primeira semana de agosto. Mais informações, entrar em contato com o professor Rafael Poltronieri pelo telefone (42) 3221-3000.