No mês de setembro aconteceu a 10º edição do IF Inclusão! – Campus Telêmaco Borba

No mês de setembro aconteceu a 10º edição do IF Inclusão!

Os/as estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio preparam atividades relacionadas à inclusão das pessoas com necessidades específicas na sociedade.
Com a colaboração dos professores/as Diego, Katrym, Leonardo, Bruna e Vivian, as turmas organizaram trabalhos elaborados de maneira transversal ao conteúdo das disciplinas.
Desta forma, os/as estudantes foram protagonistas no processo de aprendizagem, pois buscaram as informações necessárias sobre o cotidiano das pessoas com deficiência para construir os trabalhos, participar do evento, concorrer aos prêmios e principalmente quebrar a barreira do preconceito.
As apresentações deixaram a banca avaliadora composta pelas professoras Márcia e Débora e a técnica de laboratório Natara com a difícil tarefa de elencar quais trabalhos foram mais complexos, criativos e com mais capacidade de conscientização.
Tivemos edição de vídeos, teatro, música, entrevistas, criação de jogos, recriação de obras de artes, etc.
Pudemos perceber que estamos juntos/as na luta por uma sociedade cada vez mais inclusiva.
Os vencedores do X IF Inclusão foram:
1º lugar- 3ª série Técnicos em Informática para Internet
2º lugar –  4ª série Técnicos em Informática para Internet
3º lugar –  3ª série Técnicos em Jogos Digitai

A pedagoga Larissa Diniz Ribeiro, coordenadora do projeto, e os membros do NAPNE agradecem todos/as os/as colaboradores/as.
Agradecemos também ao CineSul e Texas Food Park por tornarem possível a premiação dos/as ganhadores/as!