Atenção para as matrículas dos cursos de Línguas do CELIF! – Campus Telêmaco Borba

Atenção para as matrículas dos cursos de Línguas do CELIF!

O sorteio para os cursos de Línguas Francesa, Inglesa e Italiana do CELIF (Centro de Línguas do IFPR) foi realizado no dia 3 de outubro, com a presença dos servidores Domenico Sturiale, Rubens Felipe Ribeiro, Bruna Teixeira Corrêa, Guilherme Sachs, Kelly Cristinna Frigo Nakayama e Luciano Ferreira (ordem da foto).

Confira as informações sobre a matrícula:

“As matrículas ocorrerão presencialmente de 04 a 07 de outubro a de 2022, das 08h às 21h, na secretaria acadêmica do Campus Telêmaco Borba, no bloco administrativo, devendo ser entregues os seguintes documentos:

a) Cópia simples de Documento de identidade (mediante apresentação do original);

b) Cópia simples do CPF (mediante apresentação do original);

c) Cópia de comprovante de residência (preferencialmente fatura de energia elétrica ou, na falta desta, água ou telefone);

d) Uma via impressa da Certidão de Quitação Eleitoral (para maiores de 16 anos que já possuam título eleitoral), que poderá ser obtida em qualquer Cartório Eleitoral e também pela Internet: www.tse.jus.br;

e) Cópia de comprovante de conclusão ou histórico do Ensino fundamental II completo;

f) 1 (uma) foto 3×4 colorida recente;

g) Formulário de matrícula preenchido (Anexo I) Parágrafo único: todas as cópias deverão ser acompanhadas dos documentos originais a fim de verificação.

8.2 Para os/as candidatos/as aprovados/as nas vagas de inclusão, além da documentação prevista no item 8.1, deverão apresentar no ato de matrícula:

a) Histórico Escolar comprovando que todos os anos do ensino fundamental, de acordo com os requisitos do curso, foram cursados em escola pública, para os/as candidatos/as concorrentes nas categorias C1, C2, C3, C4, C5 e C6;

b) Declaração de renda familiar bruta (Anexo II), para candidatos/as concorrentes nas categorias C1, C2 e C3;

c) Autodeclaração de que é de cor preta ou parda ou que pertence a grupo indígena (Anexo III), para candidatos/as concorrentes nas categorias C1 e C4;

d) Atestado ou Laudo médico para candidatos/as concorrentes nas categorias C2 e C5.

e) Os/As candidatos/as que realizaram seus estudos no exterior, exceto países integrantes do Mercosul, além dos documentos dos itens anteriores, deverão apresentar o documento de revalidação e/ou equivalência de estudo no Brasil (fotocópia acompanhada do original ou autenticada).

8.3 O/A candidato/a poderá realizar a matrícula pessoalmente ou por representante (mediante apresentação de procuração simples acompanhada da documentação exigida).

8.3.1 Caso o/a candidato/a seja menor de 18 anos de idade, a matrícula deverá ser efetuada por seu/sua responsável, ou por representante maior de 18 anos (mediante apresentação de procuração simples acompanhada da documentação exigida).

8.4 A não apresentação da documentação exigida para a matrícula implicará no indeferimento da solicitação, não cabendo recursos nesta situação.”

Os editais podem ser acessados na página do CELIF.