Turma do Ensino Médio faz visita ao Museu Histórico de Telêmaco Borba – Campus Telêmaco Borba

Turma do Ensino Médio faz visita ao Museu Histórico de Telêmaco Borba

Na tarde de 17 de outubro, a turma de terceiro ano do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio Integrado em Informática para a Internet do Campus Telêmaco Borba realizou uma visita ao Museu Histórico de Telêmaco Borba.
A visita foi organizada pelos professores Guilherme Sachs (língua espanhola), Danilo Henrique Divardin (geografia) e pela professora Andrea Mazurok Shactae (história). No momento da visitação, a responsável pela instituição, Adriana de Andrade, mostrou fotos e peças que remontam à história do município e contou um pouco do que é o trabalho em um museu.
Segundo o professor Guilherme Sachs, “Atividades como essa integram os conteúdos disciplinares à realidades sociais. O momento da visita foi muito relevante para aprofundar vários temas de diferentes disciplinas do currículo dos/as estudantes. Além disso, foi bastante importante conhecer a realidade de um museu de uma cidade de interior com suas conquistas e dificuldades”.