Estudantes aprovadas em programa da Embaixada Americana – Campus Telêmaco Borba

Estudantes aprovadas em programa da Embaixada Americana

As alunas Ana Elisa Mello, Ana Julia Mello, Nicole Camargo e Raissa Beira do terceiro ano do curso Programação de Jogos Digitais, sob a orientação da Prof.ª Suelyn Silva, foram aprovadas no programa da embaixada americana em parceria com os Institutos Federais, o Power 4 Girls https://power4girls.com.br/, que teve como tema, este ano, a acessibilidade e o seu objetivo de abrir portas para mais garotas na área de inovação e criação

Foram 20 projetos selecionados, com o total de 80 alunas de diversos Institutos pelo Brasil.
O projeto aprovado intitulado “ADAPTADOR FIXO DE MÃO”, visa promover a acessibilidade digital possibilitando que pessoas que não conseguem manipular o mouse, por falta de movimentos ou coordenação nas mãos e dedos, desempenhem essas funções através de um adaptador que será construído com filamento sustentável, feitos com garrafas pet na impressora 3D.

A apresentação de todos os projetos acontecerá em Brasília.

Parabéns meninas, vocês são POWER!