IFPR Campus Telêmaco Borba participa da primeira rodada de negócios promovida pelo Polo Digital Gralha Azul – Campus Telêmaco Borba

Aconteceu nesta semana a primeira rodada de negócios promovida pelo Polo Digital Gralha Azul, aproximando empresas, técnicos, estudantes, instituições de ensino e investidores em Tecnologia de Informação e Comunicação. Com apresentação do Hub de Inovação do SENAI de Londrina.
Os alunos Carlos Bida do 3° Período do curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Kaylane M. B. da Silva e Luis Henrique S. Branco do 4° ano do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Programação de Jogos Digitais, participaram com a Professora Suelyn Silva do evento, e apresentaram seus projetos. Para Carlos “Participar do evento foi muito bom, ajudou a ter uma nova visão para o projeto que estou desenvolvendo e também foi muito interessante conhecer pessoas que já trabalham nessa área e têm experiência. Foi importante também ver as necessidades das empresas que estavam lá. Conversar com outros da área de TI ajuda a ver que é possível realmente desenvolver diversos sistemas que auxiliem nas necessidades das empresas e não só como uma atividade no IFPR”.
Para Kaylane “Foi maravilhoso conversar com pessoas com mais tempo e experiência na área, principalmente por avaliarem nossas ideias de forma profissional e verem nossos potenciais e dizerem que estamos no caminho certo, ter uma visão profissional do que estudamos em sala foi uma coisa maravilhosa e que valida nosso desempenho apesar de todo o caminho que ainda temos que percorrer”. Já para Luis “Foi uma experiência muito boa, ter contato com pessoas experientes na área como o Celso e outros presentes, com uma conversa muito amigável, mesmo tendo a disparidade de conhecimento e experiência. Ter uma visão de todo setor de Tecnologia e poder interagir foi um momento único e espero poder ter outras oportunidades como essa”.
A professora Suelyn comenta sobre a importância da presença dos estudantes em eventos como esse, pois eles são futuros profissionais da área, e irão atuar como empresários ou serão contratados por estas empresas. Além de alinhar as necessidades das empresas com os projetos e conteúdos vistos em sala de aula, conseguindo assim atender a demanda do setor de maneira mais eficiente.