Primeira etapa do Parlamento Jovem Brasileiro conta com estudantes do campus Telêmaco Borba – Campus Telêmaco Borba

As estudantes Jamile Campos Bigon, do curso técnico em Automação Industrial, e Wellen Verônica Barbosa, de Informática para Internet, estão participando da primeira fase do Parlamento Jovem Brasileiro, um programa de educação para democracia realizado pela Câmara dos Deputados . Nessa etapa ocorre a  Jornada de Aprendizagem Cidadã, uma experiência mediada por conteúdos disponibilizados na plataforma de EaD da Câmara – Eleve e também interação em encontros síncronos e lives.

Na Jornada, o convite é para que o(a) jovem conheça a sua realidade local a partir de uma questão que o mobiliza dentro do tema do PJB 2023: a educação que queremos.  A análise das políticas públicas e a escuta de outros(as) jovens serão o foco do trabalho.