Docente do IFPR apresenta projeto na 75ª Reunião Anual da SBPC – Campus Telêmaco Borba

Docente do IFPR apresenta projeto na 75ª Reunião Anual da SBPC

O professor Marcio José Kloster do IFPR Campus Telêmaco Borba apresentou o projeto “Cápsula para dose única para drink’s em lata descartáveis com rompimento do lacre por giro” na 75ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência).

A equipe de inventores é formada, além do professor Marcio, pelos professores da UTFPR Claudia Tania Picinin, Awdry Feisser Miquelin, Hernani Batista da Cruz, Joéverton Iurk Pereira e Sani de Carvalho Rutz da Silva, e pelos estudantes do curso Superior de Tecnologia em Manutenção Industrial do IFPR Campus Telêmaco Borba Wagner Pereira Neumann e Evandro Carlos Pereira.

O projeto foi desenvolvido pelo professor Márcio e estudantes da instituição, e está patenteado pelo IFPR junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual).

*Na segunda foto: Secretário de Estado da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona e o professor Marcio José Kloster do IFPR Campus Telêmaco Borba