Docente participa de eventos de pesquisa – Campus Telêmaco Borba

Docente participa de eventos de pesquisa

A professora de Língua portuguesa e Literatura, Katrym Bordinhão dos Santos, participou de eventos de pesquisa ligados aos projetos desenvolvidos no campus Telêmaco Borba.  Entre os dias 02 e 03 de outubro, apresentou resultado de pesquisa, abordando os paratextos literários no romance O Regicida, de Camilo Castelo Branco, no Colóquio Internacional Camilo Castelo Branco: rumo aos 200 anos & I Encontro do Grupo de Pesquisa Camilo Castelo Branco (CNPq). O evento foi realizado no Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), câmpus de São José do Rio Preto. Houve apoio da  Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para participação no evento.

Participou, também, do VII Colóquio Internacional Portugueses de Papel realizado na Academia Mineira de Letras em Belo Horizonte, organizado pelo Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias (CLEPUL), da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Na oportunidade, nos dias 05 e 06 de outubro,  tratou da publicação de verbetes acerca  de personagens portuguesas em Cinzas do Norte e A noite da espera, de Milton Hatoum, disponíveis no site https://portuguesesdepapel.com . A participação no evento foi apoiada pelo Edital nº 25/2023: Apoio à Apresentação de Trabalhos em Eventos Acadêmicos e/ou Científicos,  da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi) do IFPR, por intermédio da Agência de Inovação (Agif).