Abertura do I Novembro Negro – Campus Telêmaco Borba

Notícias

Abertura do I Novembro Negro

Publicado em

Copiado!

Na tarde de ontem, aconteceu a abertura do I Novembro Negro do Campus de Telêmaco Borba promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro e Indígena – NEABI.
OS alunos assistiram à palestra “Por que Consciência Negra?” ministrada pelo professor Me José Roberto Galdino. O professor Galdino é professor assistente da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e membro da Comissão Universidade para os Índios (CUIA/PR). Além disso, ele faz parte do Núcleo de Relações Étnico-raciais, Gênero e Sexualidade (NUREGS) e atua como coordenador do curso de Bacharelado em História na UEPG.
A palestra “Por que Consciência Negra?” é uma iniciativa que visa promover a reflexão sobre a importância da diversidade e inclusão da população negra na sociedade. Durante a palestra, foram abordados temas como a história da luta pelos direitos civis, a contribuição cultural e social da comunidade negra, e as desigualdades raciais que ainda persistem.
Educar as novas gerações sobre a importância da consciência negra desde cedo é fundamental para construir uma sociedade mais justa e igualitária no futuro. Portanto, promover a consciência negra é um passo essencial nesse processo.

Topo