Curso de Agroecologia inicia Atividades do Projeto de Vida Profissional. – Campus Telêmaco Borba

Curso de Agroecologia inicia Atividades do Projeto de Vida Profissional.

Nesta quinta-feira, dia 17/05, os alunos (as) do Curso de Agroecologia do IFPR – Câmpus Telêmaco Borba/UNED Ortigueira, iniciaram as atividades do componente curricular denominado Projeto Integrador que se realiza pela construção do Projeto de Vida Profissional dos educandos(as). A condução da atividade foi coordenada pelo Professor Roberto Martins de Souza, com a participação dos Professores Eric Walger e Luciana Maestro Borges.

O Projeto de Vida Profissional propõe a interação dos componentes curriculares do curso em torno do eixo temático “Agroecologia e Campesinato”. Com o objetivo de envolver, numa ação concreta suas comunidades de origem, optou-se por empregar a metodologia do “diálogo de saberes”, na qual desde o momento do levantamento do tema a ser desenvolvido os alunos (as) dialogam com os interesses das comunidades, na perspectiva de inseri-las e serem inseridos, de modo interativo aos desafios da promoção da cidadania e do desenvolvimento local.