Curso de Informática Instrumental no Centro de Convivência da Juventude – Campus Telêmaco Borba

Curso de Informática Instrumental no Centro de Convivência da Juventude

Na última segunda-feira, 01/10/2012, deu-se início ao Curso de Informática Instrumental pelo Instituto Federal (IFPR), em parceria com o Centro de Convivência da Juventude de Telêmaco Borba. Este curso tem por objetivo promover a inclusão digital, fornecendo acesso às tecnologias de informação e a capacitação dos alunos na prática, por meio do laboratório de informática, das principais ferramentas e técnicas computacionais.

O Centro de Convivência da Juventude foi inaugurado no dia 05/07/2012 com a finalidade de realizar atividades que possibilitem a participação de jovens e adolescentes em atividades esportivas e tecnológicas, produzir e acessar bens culturais e artísticos, desenvolver e participar de ações que favoreçam sua formação pessoal, profissional e política. O público alvo deste Centro é formado por adolescentes de 12 a 18 anos em situação de vulnerabilidade socioeconômica e risco social.

Por meio do Curso de Informática Instrumental, os alunos têm a oportunidade de aprender ferramentas computacionais que são essenciais no mercado de trabalho e desenvolver suas habilidades na área de informática, favorecendo a sua formação pessoal e profissional. Este projeto é coordenado pelo prof. Erich Lacerda Malinowski e executado pelas alunas (bolsistas) Letícia Chociai e Jéssica Amaral Camargo. Também conta com o apoio de professores e servidores do Instituto Federal de diversas áreas.