Professoras e alunos do IFPR visitam APAE – Campus Telêmaco Borba

Professoras e alunos do IFPR visitam APAE

Na tarde do dia 02 de outubro, as professoras Ligia Cristina Battezzati e Uriah Izayra Marcilio e os alunos do curso técnico em Design de Móveis realizaram uma visita à APAE de Telêmaco Borba – Escola de Educação Especial São Geraldo – para cumprir algumas etapas do Projeto Integrador II, que é a concretização do Projeto de Extensão intitulado Adequação de mobiliário escolar para alunos portadores de necessidades especiais.

Os alunos tiveram a oportunidade de entrevistar a diretora Prof. Roselena Lopes Franco e duas professoras da instituição, assim como fazer medições e investigar as necessidades locais com relação às duas salas de aula que serão contempladas pelo projeto. O Projeto Integrador deste módulo tem como principal característica a proposta de promover a inclusão social dos alunos portadores de necessidades especiais em um ambiente escolar, além de proporcionar o contato e a capacitação dos alunos do IFPR com as atividades práticas relacionadas às disciplinas da grade curricular. A integração das duas necessidades poderá beneficiar ambas as partes, evidenciando o design de móveis como um caminho para a inclusão social e alcance dos direitos humanos.