Alunos do Câmpus Telêmaco Borba realizam apresentações na Mostra de Cursos – Campus Telêmaco Borba

Alunos do Câmpus Telêmaco Borba realizam apresentações na Mostra de Cursos

Por ocasião da III Mostra de Cursos do IFPR, alunos das turmas de Ensino Médio Integrado e realizaram apresentações de música dança para a comunidade e os pais visitantes. Na quinta-feira, dia 18, alunas do Integrado e uma aluna do curso Técnico em Design de Móveis, que fazem parte de projeto desenvolvido pelo professor Jefferson Adriano Souza cantaram músicas em inglês para os alunos de escolas visitantes e para a comunidade em geral. As músicas interpretadas foram “Staying Alive”, “Dancin’ Queen”e “I Was Here”. Na sexta-feira, vários grupos realizaram apresentações, cujas coreografias foram desenvolvidas pelos próprios alunos. Eles tiveram a ajuda da professora de Educação Física Mariana Cimineli Maranho. “Propusemos que eles fizessem a apresentação e os alunos toparam na hora. A escolha das músicas, do figurino e das danças partiu deles, e foi muito bom, pois foi uma oportunidade deles desenvolverem autonomia; eu apenas os orientei no decorrer do processo”, disse a professora Mariana.

A Mostra de Cursos

A terceira edição da Mostra de cursos do IFPR em Telêmaco Borba foi realizada pela primeira vez nas dependências do Câmpus. “Foi uma oportunidade de a comunidade conhecer de perto o que é o IFPR e ter uma noção real do trabalho realizado aqui. Tivemos um feedback bastante positivo dos visitantes, muitos deles expressaram o desejo de estudar em nossa Instituição”, disse a servidora Raabh Aquino, que ajudou a organizar o evento. Alunos do nono ano do Ensino Fundamental e do terceiro ano do Ensino Médio de várias escolas da região visitaram a Mostra puderam ver em primeira mão o trabalho realizado no âmbito de cada curso, incluindo os do PRONATEC e os da modalidade de Educação à Distância (EAD). Além dos professores dos cursos, os alunos também se envolveram ativamente na Mostra, com destaque especial para os bolsistas. Em muitos casos, eles mesmos tomaram a frente em tirar as dúvidas dos visitantes. Os interessados puderam realizar as inscrições para o Processo Seletivo em um dos laboratórios do Câmpus.
No dia 20, alunos e professores foram à Avenida Horácio Klabin, no centro, para divulgar o Processo Seletivo e tirar dúvidas da população em relação aos cursos ofertados.