Alunos do Curso Técnico em Eletromecânica participam de Evento de Automação – Campus Telêmaco Borba

Alunos do Curso Técnico em Eletromecânica participam de Evento de Automação

Durante o dia 17 de Outubro, um grupo de 27 alunos do Curso Técnico em Eletromecânica do IFPR, estiveram presentes na cidade de Curitiba para participar da 17º Semana de Automação – Seminário Técnico e Exposição de Automação. Trata-se do mais expressivo evento regional do setor de automação industrial, o qual vem reunindo desde 1995, técnicos dos mais diversificados segmentos, acadêmicos e universitários, com a finalidade de divulgar tecnologias, promover o intercâmbio técnico e comercial, além de atualizar conhecimento e promover capacitação técnica.

Durante a visita, além da participação na exposição, os alunos tiveram a oportunidade de participar de 3 palestras técnicas proferidas por representantes das seguintes empresas:

Altus – Solução Altus para Saneamento: Ganho em Produtividade e Confiabilidade;

Smar – Tecnologia WirelessHART e Integração com Sistemas Digitais de Controle distribuído baseados em Ethernet Industrial;

Novus – Metrologia aplicada à Instrumentação Industrial.