Curso de Inclusão Digital para Terceira Idade – Campus Telêmaco Borba

Curso de Inclusão Digital para Terceira Idade

O Instituto Federal do Paraná, apresenta o Projeto de Inclusão Digital para a Terceira Idade, com o objetivo de proporcionar o acesso as tecnologias de informação e comunicação aos alunos do CCI – Centro de Convivência do Idoso, em Telêmaco Borba.

A primeira turma é formada por 20 alunos, em parceria com o a Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba – Secretaria de Ação Social. Segundo o professor Eduardo Kloc, Coordenador do Projeto, “os alunos têm o primeiro contato com o computador, conhecendo as ferramentas tecnológicas básicas e suas utilidades no mundo globalizado. Estas ferramentas podem ser utilizadas para o acesso a internet, compras on-line, reencontrar amigos, conversar com familiares que residem em outras cidades ou países e realizar pesquisas sobre diferentes temas”, conclui professor Kloc. As aulas práticas de informática são ministradas pelos alunos do IFPR, Felipe Pinheiro, Tainara Bueno, Maikon Melo, Dariane Souza e Paulo Ricardo, com a supervisão do Professor. Os alunos atuam como instrutores no projeto e participam do Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (PBIS), recebendo auxílio financeiro para desenvolvimento de suas atividades acadêmicas.