Projeto ECO ESCOLA participa da 2ª Mostra Ambiental do Programa Caiubi – Campus Telêmaco Borba

Projeto ECO ESCOLA participa da 2ª Mostra Ambiental do Programa Caiubi

O Projeto de extensão ECO ESCOLA do campus Telêmaco Borba participou da 2º Mostra Ambiental do Programa Caiubi. O evento foi realizado na rodoviária do município no dia 28 de Novembr, numa parceria entre a indústria Klabin e a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A mostra teve como objetivo promover um encontro entre as 35 escolas da rede municipal de ensino de Telêmaco Borba que, durante o ano de 2012, participaram do projeto. O projeto ECO ESCOLA apresentou as atividades desenvolvidas junto à escola Euclides Marcola no corrente ano. O evento aberta à comunidade e mostrou as experiências desenvolvidas pelos alunos, contando com a presença de cerca de 1350 visitantes. O Projeto Eco Escola é uma ação do curso Técnico em Florestas desenvolvido em conjunto com a Pró Reitoria de Pesquisa e Extensão sob coordenação do Professor Rodrigo Diego Quoos e conta com a colaboração das bolsistas Ana Endo, Renata Viana, Thaglis Almeida e Mayara Marques. A proposta do projeto é a de trabalhar educação ambiental através da criação e manutenção de hortas escolares.