Alunos do IFPR Câmpus Telêmaco Borba visitam a XII SATI – UTFPR-PG – Campus Telêmaco Borba

Alunos do IFPR Câmpus Telêmaco Borba visitam a XII SATI – UTFPR-PG

Participaram no dia 18 de Junho da XII Semana de Atualização em Tecnologia de Informação (SATI) mais de 80 alunos dos cursos: Técnico Integrado em Informática para Internet, Técnico Subsequente em Informática para Internet e Técnico Subsequente em Programação de Jogos Digitais acompanhados pelos professores Ronan Assumpção Silva, Rafael Poltronieri, Erich Lacerda Malinowski, Antônio Eduardo Kloc, Rafael João Ribeiro e João Henrique Berssanete.

O evento foi promovido pelo Departamento de Informática (DAINF) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Câmpus Ponta Grossa.
Pela manhã, houveram as palestras de “COMUNICAÇÕES CORPORATIVAS NA ERA DA MOBILIDADE” e “INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM JOGOS”. No período da tarde foi ministrada a palestra “QUESTÕES DE DESIGN NO PROJETO DE APLICAÇÕES WEB E SITES” e paralelamente às palestras aconteciam vários mini-cursos. No início da noite, foi feito o cerimonial de abertura do evento, contando com a presença do Diretor Geral da UTFPR do Câmpus Ponta Grossa Prof. Antonio Augusto de Paula Xavier, o Diretor de Graduação e Educação Profissional Prof. Lourival Aparecido de Góis, o Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação Prof. Guataçara dos Santos Jr, representando o Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias Prof. João Luiz Kovaleski, a Profa. Rosangela Stankovitz Penteado, o chefe do Departamento de Informática Prof. Geraldo Ranthum, o coordenador de curso de Bacharelado em Ciência da Computação Prof Gleifer Vaz Alves, coordenadora do Curso Superior em Tecnologia e Análise em Desenvolvimento de Sistemas Profa. Simone de Almeida, os coordenadores do evento Prof. Daniel Costa de Paiva e Prof. Wiliam Watanabe, e a Diretora de Planejamento e Administração, Sra. Joslaine Marcia Iansen. Seguindo a abertura, foi realizada uma videoconferência com Vinícius Fortuna, Engenheiro de Sofware da Google há quase 7 anos. Encerrando a noite, houve a palestra “SISTEMA DE CABEAMENTO ESTRUTURADO E CERTIFICAÇÃO” promovida pela empresa 802BR.