Mostra de Cursos do Câmpus Telêmaco Borba reúne aproximadamente 1500 pessoas – Campus Telêmaco Borba

Mostra de Cursos do Câmpus Telêmaco Borba reúne aproximadamente 1500 pessoas

No dia 10 de Agosto, servidores e alunos do IFPR, Câmpus Telêmaco Borba, divulgaram a Mostra de Cursos e Processo Seletivo na Avenida Horácio Klabin. Várias pessoas que passeavam pela avenida pararam para pedir informações sobre o evento, cursos e o Processo Seletivo.

A Mostra de Cursos aconteceu nos dias 12 e 13 de Agosto, no Câmpus. A Diretora Geral do Câmpus, Professora Karina Mello Bonilaure fez a abertura do evento e em seguida o Secretário Municipal de Ação Social, José Carlos Valentim dos Santos, representando a Prefeitura Municipal, comentou sobre a importância da parceria entre o IFPR e a Prefeitura Municipal na concretização de ações voltadas à comunidade. A Diretora agradeceu a colaboração da Secretaria Municipal de Ação Social, especialmente sobre o Programa Mulheres Mil.

Alguns alunos foram convidados a explanar sobre os desafios e aprendizado no curso. Edson Luiz Vaz Junior, aluno do Curso Técnico Integrado em MECÂNICA, Dariane Victoria Oliveira de Souza, aluna do Curso Técnico Integrado em FLORESTAS e o aluno Rafael Arcanjo, do Curso Técnico Integrado em INFORMÁTICA PARA INTERNET, falaram também sobre as expectativas quanto ao mercado de trabalho e sobre os projetos que o IFPR desenvolve com alunos e professores.

Os alunos do Professor Jefferson Adriano de Souza fizeram apresentações de músicas em inglês, durante o evento, assim, vários talentos foram descobertos. As apresentações foram aplaudidas e muito elogiadas.

O Professor Joel Júnior Cavalcanti – um dos Coordenadores do Programa Mulheres Mil, apresentou o Programa e deu as boas vindas às alunas que participaram de aula inaugural na mesma data. Na ocasião, o Câmpus agradeceu a participação de alguns parceiros do Programa Mulheres Mil, no evento de abertura da Mostra de Cursos: Secretaria Municipal de Ação Social – José Carlos Valentim dos Santos e Mari Carmem Rivera Carrera, CRAS Jardim Bandeirantes – Cleverson Silva Santos, Centro da Juventude –  Roseli Pistore, Cristiane Delgado e Viviane Dias de Brito e SICREDI – Marcylene de Morais.

O Professor Rafael Augusto Michelato, Coordenador Adjunto do PRONATEC, explicou sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Em seguida todos assistiram à apresentação do aluno Roger Antunes, do Curso Técnico Integrado em Mecânica – 2º ano. E o Professor Rafael Augusto Michelato, falou sobre o Curso de Luteria.

O evento de abertura foi finalizado, porém, as atividades de atendimento ao público estavam apenas começando.

Durante a Mostra de Cursos, o Professor Rafael João Ribeiro apresentou o IFTECH. A proposta IFTECH do Câmpus Telêmaco Borba faz parte de um programa de bolsas de apoio à inovação e desenvolvimento de protótipos ou produtos inovadores e consiste em estimular uma cultura de inovação através do apoio de projetos com foco em inovação. No evento, o protótipo do Aquecedor Solar de baixo custo estava em exposição e foi apresentado pelo Professor Luiz Diego Marestoni e seus alunos Isabelle de Geus e Luiz Gustavo Bueno.

The Teachers é a banda formada pelos servidores do IFPR: Ronaldo, Michelato, Erich, Gregory e Valmir. A banda se apresentou durante a Mostra de Cursos, com participação especial do aluno Juliano de Camargo Ferreira, e foi um dos momentos mais esperados pelo público, principalmente pelos alunos.