Visita técnica no Parque Industrial da WEG pelos alunos dos Cursos Técnicos em Eletromecânica e Mecânica – Campus Telêmaco Borba

No dia 20 de agosto de 2013, os alunos dos Cursos Técnicos em Eletromecânica e Mecânica do  IFPR – Câmpus Telêmaco Borba, fizeram visita técnica no Parque Industrial da WEG em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

Nesta visita foi possível observar os processos industriais nas áreas de usinagem, automação, trefilação, montagem de motores elétricos e fabricação de diversos componentes eletroeletrônicos.

A WEG S.A.  é uma empresa brasileira que fabrica motores elétricos. A empresa foi fundada em 16 de setembro de 1961 por Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus (cujas iniciais deram origem ao nome da empresa). A partir da década de 1980 passou a fabricar geradores, componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletro-isolantes.

A WEG é uma das duas únicas empresas brasileiras a aparecer na lista das 100 maiores pequenas empresas globais, da revista Forbes. Em junho de 2006, foi eleita pela Exame a melhor empresa mecânica do país, e está em 9º lugar entre as 100 empresas mais competitivas do continente americano.

A visita é de extrema importância para consolidar os conceitos teóricos das disciplinas aplicadas em sala e nos laboratórios do Câmpus.