NAPNE realiza atividades alusivas ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. – Campus Telêmaco Borba

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE), juntamente com os alunos bolsistas e colaboradores do Projeto “Fortalecimento do NAPNE em prol da Educação Inclusiva” realizou algumas atividades que promoveram a reflexão de toda a comunidade escolar quanto ao respeito às diferenças e a inclusão das pessoas com deficiência.

Os alunos bolsistas e colaboradores do projeto divulgaram frases e pensamentos acerca da inclusão e fizeram um mural contendo sugestões para promover a interação com as pessoas com deficiência. Também foi exposto um trabalho de inovação que envolve a automatização de uma cadeira de rodas – proposto pelo professor Samuel Marcondes e pelo bolsista Gustavo Endo. Foi disponibilizado a oportunidade dos alunos brincarem com um jogo que envolve a condução de uma cadeira de rodas e acessibilidade, desenvolvido pelos ex-alunos Cleberson  e Samuel do curso técnico em Programação de Jogos Digitais , orientados pelo professor Rafael João Ribeiro.

Por fim, foi elaborado um protesto quanto à conscientização da reserva de vagas de estacionamentos para as pessoas com deficiência e foram postadas dicas, depoimentos e histórias relativas ao tema deficiência na página do NAPNE do Câmpus