À Comunidade do IFPR Campus Telêmaco Borba – Campus Telêmaco Borba

À Comunidade do IFPR Campus Telêmaco Borba

A Direção do IFPR Campus Telêmaco Borba, ciente das recentes tensões sociais sobre a segurança nas instituições de ensino do país, reitera sua atenção a esse assunto, esclarecendo que:
Desde o início das atividades do campus no Município de Telêmaco Borba em março de 2010, contamos com o serviço de vigilância armada 24h. A unidade conta, ainda, com o serviço de porteiro no período das 07 às 23:00, que realiza o controle de acesso às dependências do campus durante os três turnos de aulas.
A gestão do campus mantém excelentes relações com as forças policiais do Município, estando em contato direto com o Comando do 26º Batalhão de Polícia Militar, 2º Grupamento de Bombeiros Militares do Estado do Paraná e 18ª Subdivisão da Polícia Civil do Estado.
Além dessas ações, reforçamos as orientações de prevenção com os serviços de vigilância e portaria.
Embora compreendamos a tensão do momento, pedimos a todos que procurem manter a calma e não deixem de frequentar as aulas. Orientamos que qualquer indício de ameaça à comunidade do IFPR Campus Telêmaco Borba seja comunicado às direções ou Seção Pedagógica.
Por fim, a Direção estará em contato com os estudantes a fim de acolher seus sentimentos sobre a situação. Aproveitamos para divulgar à comunidade o canal do Ministério da Justiça e Segurança Pública exclusivo para recebimento de informações de ameaças e ataques contra as escolas (Canal de Denúncias — Ministério da Justiça e Segurança Pública (www.gov.br)).
A promoção da cultura da paz será nossa principal estratégia para a criação de um clima acadêmico saudável, acolhedor, seguro e confiável.