Abertas as inscrições para o Curso de Confecção de Instrumentos Musicais (PROJETO LUTERIA) – Campus Telêmaco Borba

O Campus Telêmaco Borba do IFPR (Instituto Federal do Paraná) torna público o Edital 016/2015, contendo normas, rotinas e procedimentos referentes às inscrições para o PROJETO LUTERIA. Este projeto é resultado de uma parceria entre IFPR – Campus Telêmaco Borba, a UNICULTURA (Universidade Livre da Cultura) e as Indústrias Klabin S/A.

As aulas do Curso de Confecção de Instrumentos Musicais ocorrerão nos turnos vespertino (turma 1) e noturno (turma 2).

Inscrições até 05/02/2016.

O que faz um luthier?

• Atua na construção de instrumentos musicais acústicos;

• Projeta instrumentos musicais, distingue acústicas de materiais para a fabricação dos instrumentos musicais e prepara matérias-primas para confecção dos instrumentos;

• Confecciona componentes dos instrumentos, realiza acabamentos, monta, afina e conserta instrumentos musicais.