Alunas do Programa Mulheres Mil participam de visita técnica em Cândido de Abreu – PR.
Publicado em
No dia 27 de março, as alunas do programa Mulheres Mil do curso de Agricultor Familiar – enfoque Horticultura – tiveram a oportunidade de conhecer propriedades rurais onde são desenvolvidas as culturas de tomate, pimentão, pepino e abóbora, no município de Cândido de Abreu – PR.
A visita técnica foi oportunizada pelo instrutor Luiz Sérgio Krepki, do SENAR, que tem atuado como parceiro das atividades do Programa Mulheres Mil na Vila Rural Brilho do Sol. De acordo com o instrutor, a visita é uma excelente oportunidade para as alunas colocarem os conhecimentos teóricos em prática e também conhecer outras realidades em relação à produção de alimentos. A ação também contou com a parceria da EMATER de Telêmaco Borba que viabilizou o almoço para as alunas.
Para as alunas foi gratificante a possibilidade de conhecer propriedades da região e sanar dúvidas relativas à produtividade, plantio e manejo destas culturas. “Existem lugares diferentes, com mais dificuldades do que a gente. Eu moro em um lugar abençoado e não sabemos dar valor. Vimos que o alimento pode ser produzido em qualquer lugar, basta ter a técnica certa e a força de vontade de aprender e produzir” – ressalta a aluna Rosângela Pereira da Silva.
As alunas voltaram empolgadas para iniciar a produção em suas propriedades, ainda que em menor escala, compreendendo a necessidade de manter a diversidade de alimentos da Agricultura Familiar.