Alunos de Informática organizarão Seminário sobre Jogos Digitais Violentos – Campus Telêmaco Borba

Alunos de Informática organizarão Seminário sobre Jogos Digitais Violentos

No próximo dia 19/05 (quinta-feira), das 15:45 as 17:30 h, os alunos do primeiro ano de informática do IFPR apresentarão no 1 Seminário sobre Jogos Digitais suas posições e argumentos sobre a influência dos Jogos Digitais Violentos como fator de mudanças sociais e culturais em crianças e adoslescentes. Para os alunos, que há dois meses vem discutindo esse tema, inclusive com a realização de uma pesquisa de campo na cidade de Telêmaco Borba, enfatizar essa polêmica não siginifica expressar uma posição maniqueísta (bom ou ruim), mas antes, avançar no debate sobre as consequências e efeitos positivos e negativos que este fenômeno digital vem provendo em nossa sociedade e sua inevitabilidade. Essa iniciativa dos alunos de informática advém de debates organizados pela disciplina de sociologia da informação e conta com o apoio dos professores Rafael Poltronieri, Gregory Conor, Rafael Ribeiro e Eduardo Kloc do eixo de Informação.