Alunos do Câmpus Telêmaco Borba fazem Exposição Fotográfica no II SE2PIN – Campus Telêmaco Borba

Alunos do Câmpus Telêmaco Borba fazem Exposição Fotográfica no II SE2PIN

Alunos do Projeto de Extensão: Fotografia, Arte e Sociedade, coordenado pelos professores Mariana Ciminelli Maranho e Diego Windmöller (câmpus Curitiba), desenvolveram uma exposição fotográfica, com 21 fotografias sobre a cidade de Telêmaco Borba no II SE2PIN (Seminário de Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação) do IFPR, realizado no câmpus Paranaguá.

A exposição foi intitulada “Novas Perspectivas da Minha Cidade: um olhar sobre Telêmaco Borba”.Após a instrumentalização técnica básica do equipamento fotográfico, bem como discussões conceituais acerca das potencialidades subjetivas da imagem e da fotografia, estimulou-se nos alunos o hábito de fotografar. Durante os encontros ou em saídas fotográficas agendadas, o discente buscava imprimir o seu olhar sobre a cidade, sobre o seu espaço neste ambiente, do micro ao macro.

As fotografias foram produções e escolhas dos alunos, com orientação dos professores coordenadores do projeto, e servem para demonstrar uma parcela das realizações dos alunos, creditados individualmente nas fotos