Alunos do Campus Telêmaco Borba participam da Copa Rio Info de Algoritmos – Campus Telêmaco Borba

Alunos do Campus Telêmaco Borba participam da Copa Rio Info de Algoritmos

Na última sexta-feira, 10 de junho, cerca de 80 estudantes dos Cursos Técnicos em Informática para Internet integrado ao Ensino Médio (2º e 3º anos) e Automação Industrial integrado ao Ensino Médio (2º ano) do Campus Telêmaco Borba participaram da 4a. edição da CRIA (Copa Rio Info de Algoritmos).

A CRIA visa atrair e estimular jovens talentos do ensino médio/técnico a buscar uma carreira na área das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs. Tendo como objetivo estimular o aprendizado e a qualificação dos futuros profissionais de programação e reconhecer as escolas e professores que abraçam este desafio. São responsáveis pela organização da CRIA o TI Rio e Fenainfo, contando também com o apoio da Riosoft, Univale (Portugol Studio) e Run.Codes.

A Copa Rio Info de Algoritmos é mais um evento que faz parte do calendário de atividades voltadas para programação de computadores que acontece no Campus Telêmaco Borba. Neste ano de 2016, os alunos já participaram da Hora do Código e também da Olimpíada Brasileira de Informática.