Alunos do Curso de Florestas Iniciam Projeto de Arborização do Campus de Telêmaco Borba – Campus Telêmaco Borba

No último dia 22 de outubro, os alunos de florestas organizaram ferramentas de plantio, recolheram adubo natural para realização de aula prática de arborização orientada pela prof. Letícia de Sá Rocha, Prof. Ivã Vinagre e o Prof. Roberto Souza. Logo no início das atividades foram apresentadas algumas técnicas de preparo de adubo ecológico e informações básicas sobre as espécies que iriam ser plantadas.
Na sequência os alunos realizaram o plantio de mudas de Ipê-amarelo (Tabebuia crysotricha), canafístula (Cassia ferruginea) e caroba (Jacarandá mucronata) ao longo da cerca frontal do Campus. Essas espécies foram escolhidas em virtude de serem nativas de nossa região e de possuirem reconhecida função paisagística. Após o plantio os alunos de florestas adotaram em duplas uma muda para cuidarem com regas diárias até o final do período de 30 dias.

Roberto Martins de Souza.