Alunos do Curso Técnico em Florestas visitam Associação de Agricultores Agroflorestais de Barra do Turvo/SP. – Campus Telêmaco Borba

Durante os dias 10 e 11 de Maio de 2012, os alunos do 2º ano do curso técnico em florestas do Instituto Federal do Paraná, campus Telêmaco Borba visitaram a COOPERAFLORESTA. (Associação dos Agricultores Agroflorestais de Barra do Turvo/SP e Adrianópolis/PR). A visita fez parte das atividades desenvolvidas na disciplina de Práticas Agroflorestais e foi coordenada pelo Professor Rodrigo Diego Quoos. A Associação é composta por 110 famílias de agricultores e quilombolas que tem na agrofloresta um caminho de harmonização entre a agricultura e a natureza, gerando renda, e ao mesmo tempo, resgatando práticas tradicionais, como a conservação da biodiversidade, coleta de sementes, policultivo, os mutirões e a diversidade alimentar. A turma agradece a oportunidade do IFPR e também as famílias que muito bem recepcionaram o grupo e que demonstraram a viabilidade de se conviver em harmonia na Mata Atlântica.